sábado, 1 de maio de 2010

A primeira filha, neta, bisneta e tataraneta

Quando eu (JP) nasci fui o primeiro filho, neto e bisneto da minha família. Não que seja uma coisa óbvia, mas Luísa acabou sendo também a primeira filha, neta e bisneta dessa nova família que começamos. E foi por muito pouco que não foi, também, a primeira tataraneta.

Desde pequeno eu dizia para minha querida bisavó, Anita, que ela viveria até os 100 anos. Na época eu achava algo, tipo, inatingível. Imagine, para uma criança de 8 ou 9 anos, dizer que a bisavó chegará ao centenário. Eu não só dizia mas rezava pra isso, mesmo sem saber o real sentido de minhas orações. Vó Anita era carioca e morava em Niterói. Era lá que eu passava minhas férias de julho.

Foi com muita tristeza que a "Vó Anita" faleceu ha alguns meses atrás, aos 105 anos de idade, e acabou não vendo - pelo menos não em vida - sua linda tataraneta. Assim começo o post de hoje, com um exemplo de vida e de longevidade que, de certa forma, deu início a esta nossa família.


Foto tirada na última vez que visitei a Vó Anita, no ano passado.

Hoje o dia começou cedo. Logo as 9h da manhã a vó Cleusa chegou para ajudar, enquanto fui até a Ressacada comprar uns ingressos extras para a decisão de amanhã (Avaí X Joinville). Um pouco depois, vô Beto - que não passa um dia sem vir aqui, quando não vem duas vezes no mesmo dia - chegou para tomarmos café da manhã juntos. Sempre que ele pega a Luísa e vê uma câmera por perto, pede foto.



Ainda pela manhã tivemos a visita dos bisavós Maria Amélia e Geraldo. Este ainda não tinha visto a bisneta, mas desde que botou os olhos nela não tirou esse sorriso do rosto.



Sábado foi o mesmo o dia dos bisavós. Fausto (sentiu o cheiro de longe) e Lourdes apareceram na hora do almoço.



Fiz uma truta na manteiga, com arroz, salada e batata, atendendo aos desejos pós-gravidez da Marina.



No final da tarde, após um dia tranquilo com nenhum choro e pouca fralda suja, tivemos a visita das amigas Helô, Mônica e Bel.



E assim termino o post de hoje, com outro lindo sorriso da Luísa. Na verdade dizem que bebês, recém nascidos, não sorriem mas tem espasmos e acabam fazendo estes movimentos com a boca. Bom, eu prefiro acreditar que isso foi um sorriso. Alguém duvida?

4 comentários:

  1. Jp e Marina.
    Que presente os Deuses deram para vc!!
    Pelo sorriso ela veio com muita tranquilidade, amor e felicidade por vcs e pra vcs.
    Fiquei emocionada com estas fotos e textos.
    Partabéns.
    Nem preciso dizer que Deus os ilumine pq já está claro que Ele já iluminou vcs.
    Bjs enorme para toda esta nova família linda.
    Nini

    ResponderExcluir
  2. Barbara Vieira da Rosa2 de maio de 2010 às 19:53

    Aiiiii ela eh muitooo linda!! E sim, eu acho que eh sorriso. To contigo e nao abro!!! Bem com ciume das meninas que vivem ai e eu ainda nem conheciiiii!!! Beijos em todos e posta sempre que eu adoro!

    ResponderExcluir
  3. De maneira nenhuma!!! sem dúvida é um lindinho de um sorriso! tbém não teria porque não sorrir esta meninha tãp amada por todos! e você... faria diferente!
    um bjo em todos
    Tia Marcyd

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiii ela é muito lindaa...

    ResponderExcluir