segunda-feira, 24 de maio de 2010

Os primeiros 30 dias

Luísa está próxima de completar seu primeiro mês de vida. Não, é claro que não seremos destes pais - tipo aqueles namorados em começo de relação - que comemoram com certo exagero datas quebradas, o tempo inteiro. Mas como trata-se dos "primeiros" 30 dias, as mudanças com ela são enormes e não temos como não celebrar.

A cada dia vemos novas caras, bocas, olhares. Ela parece entender cada vez mais o que está se passando, quem são as pessoas em volta, o que faz em cada hora do dia... Uma simples troca de fralda pode virar um verdadeiro evento onde ficamos um tempão olhando e conversando com ela. E, acreditem, ela já começa a responder.

Esse crescimento (ou evolução) não é só dela. Marina já é praticamente PHD em maternidade eu estou cada vez mais ágil na trocação de fraldas.


Luísa, quando o vô beto colocou a TV num jogo do Figueirense.


Ligadaça nos bichinhos do móbile.

Na última sexta, no caminho para o final de semana, fomos almoçar na casa do vô Beto. As sextas-feiras sempre tem um banquete por lá, preparado pela Chef Têre.



A ída para o Canal já virou rotina e também nos deu um novo siginificado para a palavra "tralha". Não há espaço no carro que não seja preenchido por alguma coisa, alguma bolsa, sacola, acessórios etc. Um simples final de semana passou a ser uma grande mudança. Mas, é claro, vale o esforço.

Sempre que chegamos a alegria da cachorrada é enorme. Luísa ainda não sabe quem (ou o que) elas são e nem que num futuro próximo serão grandes amigas.


Nina e Malu, dando sempre uma cheirada na pequena.

Lúisa passeou pela vizinhança, foi "almoçar fora" no Tamarutaca, com Loli, Tiago e Vera. Ficou sentadinha na cadeira enquanto todos matavam camarões e caipirinhas (menos a Vera que será mamãe em breve). A noite fois homenageada com um maravilhoso steak au poivre regado a muito vinho, preparado pelo vô Beto e acompanhado pelos padrinhos Mano e Pati (esta eleita madrinha de honra).


Banho de sol na mesa da sala, logo cedo.


No melhor colo do mundo.

Hoje as amigas Bel e Mônica estiveram aqui e reclamaram das demoras na atualização do Blog, com certa razão. Mas quem é pai/mãe sabe que o tempo está cada vez mais escasso e os momentos "livres" que nos sobram acabam servindo para descansar.

Quarta-feira, 26, Luísa completará um mês de vida. Não são apenas os primeiros 30 dias dela, mas de todos nós. Eu como pai, Marina como mãe (a melhor do mundo) e nós três como família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário