domingo, 9 de maio de 2010

O primeiro Dia das Mães

Não é porque ficamos alguns dias sem postar que não tivemos nenhuma novidade aqui com Luísa. Quem tem filho(a) sabe que as 6h que os bebês passam acordados todos os dias (segundo Jhonny, crianças na idade da Luísa dormem cerca de 18h/dia) nos trazem novidades a cada minuto. Luísa continua um "anjinho". Calma, tranquila e cada vez mais figurinha.

Ontem tivemos a visita da bisavó Nadir (Didí, como é conhecida), que mora em Curitibanos e ainda não tinha conhecido a bisneta. Veio com o vô Beto e a tia-avó Tita, que além de tia também é madrinha da Marina.


Didi (esq), Marina, Luísa e Tita



Luísa, feliz da vida, no colo do vô Beto.

Nosso dia começou cedo hoje (aham, só hoje...), e cheio de planos. Afinal, era Dia das Mães. Mais do que isso, era o primeiro Dia das Mães, como mãe, da Marina. O sono era tanto que trouxemos Luísa pra nossa cama e ficamos enrolando até mais tarde. Ela adorou. Ficou conversando o tempo todo. Luísa encomendou um presentão para Marina, que chega na próxima semana. Assim que estiver por aqui, mostramos no Blog. A tia Maryeva ligou de SP, cheia de saudades e querendo postar uma foto dela no Blog. Tem que vir visitar, né?


Luísa na maior preguiça


O cartão de Dia das Mães era maior do que ela

Após aquela maratona de banho, preparamos a bolsa para sair de casa. Dessa vez já estávamos beeeem mais experientes, mas como o dia seria longo, colocamos alguns ítens extras.

A primeira parada foi no Campeche, na casa do tio-avô Guto, onde a família da Marina sempre se reúne para festas. Além do Dia das Mães comemoramos também o aniversário do bisavô Fausto, que completou 75 anos. Ele é como vinho: quanto mais velho, melhor.


Da esquerda para direita: Júnior (tio), Mano (tio e padrinho), Gui (primo), JP (pai), Renato (tio-avô), Guto (tio-avô), Pedro (primo), JP 2 (marido da Carol) e Fausto, de olho na bisneta.


Na mesma ordem, Marina (mãe), Cleusa (vó), Luciana (tia-avó), Renata (prima), Vanessa (tia-avó), Carol (prima) e Lurdeka (bisavó).


Hoje foi mesmo um dia especial. Depois de 3 meses, Fausto finalmente pagou seu empréstimo comigo. Tivemos que abrir a mão dele com um pé-de-cabra, mas no final consegui reaver meus R$ 2 pilas.

Luísa me ajudou a guardar o dinheiro.


Joga pra mim antes que ele mude de idéia!


O querido Tio-avô Guto, que fez uma bela oração pelo dia das mães e pelo aniversário do Fausto, não tirou o olho. Imagina quando for avô?!

Saindo do Campeche, fomos para o apartamento dos bisavós Maria Amélia e Geraldo, onde o lado de cá da família estava reunido. Infelizmente o vô Geraldo teve um pequeno mal estar e teve que ir para o S.O.S Cardio, a poucas quadras de lá. Acabamos não tirando muitas fotos, mas a tarde foi - dentro do possível - ótima. Vô Geraldo já passa bem e amanhã estará em casa.


Da esquerda para direita, as primas Mariana, Clara, Magú, Sophia e Belinha abaixadas perto de Luísa.

O dia terminou tão bem quanto começou. Avaí ganhou de 6x1 na estréia do campeonato Brasileiro e em poucas horas nossa querida Luísa completará seus primeiros 15 dias de vida.

Um comentário:

  1. Meu Deus, essa Luisa é muito princesinha, cada dia mais linda!! E cheia de visitas!!! Marina e João Paulo, vcs estão arrasando, são papais muito dedicados!!!
    Estou acompanhando tudo pelo Blog e adorando as novidades!!
    Beijinhos, Paty I

    ResponderExcluir