quinta-feira, 20 de maio de 2010

7 dias

Estamos há uma semana sem postar alguma coisa por aqui. Isso gerou milhares de manifestações dos fãs de carteirinha do Blog da Luísa. Mas calma, não foi por mal! Acho que essa demora é reflexo da "vida real" após as 3 primeiras semanas do nascimento de nossa filha. Estas últimas noites foram um pouco diferente das outras. Estamos tentando fazer uma leitura mais certeira das necessidades da Luísa, já que ela tem ficado "nervosa" com mais frequência. Tudo dentro do normal, segundo os universitários. Mas vai usar isso como consolo as 4h da manhã.

Temos lido "A Encantadora de Bebês", de Tracy Hogg, que tem nos ajudado um pouco. Mas ainda não operou nenhum milagre (rs).

No final de semana passado a chuva deu uma trégua e finalmente conseguimos ir para o Canal. O desafio de conseguir colocar tudo dentro do carro, na ída e na volta, nos mostrou que tudo é possível. O final de semana foi excelente. Luísa conheceu suas cachorras, participou do churrasco, aproveitou seus tios/padrinhos, tomou banho de balde e até perdeu seu cordão umbilical.


Da esquerda para a direita, Nina, Malú, eu e Luísa


Tranquila no colo do pai.


Surpresa ao trocar a fralda. Cordão umbilical "caiu" na minha mão.


O primeiro banho de balde (presente da tia Ana Neri) foi um pouco tenso, por isso apenas uma foto.


Durante a semana, as visitas continuaram e a vida seguiu. Tivemos visitas dos avós, primos, vizinhos. A badalação de sempre.


Ilustre visita do "Tio" Tiago, que recém chegou de mais uma temporada de trabalho na França (ele é jogador de Vôlei, antes que pensem besteira), e da tia Lóli. Estariam eles, também, se preparando?



Com a toca da copa, presente do vô Beto que passou o final de semana no Rio de Janeiro.


Com o primo Bernardo (filho do Tião e da Amanda), que tem 2 meses (num corpinho de 8). Tia Leninha registrando tudo com o celular.

Ontem, enquanto a cidade limpava os estragos da chuva de ontem, fizemos o "teste da orelhinha", onde Luísa passou com honras. Amanhã, sexta-feira, é dia de almoço na casa do Vô Beto, visita para os bisavós Geraldo e Maria Amélia e depois, rumo ao canal para o final de semana. Impressionante como tanta coisa acontece em apenas 7 dias.

3 comentários:

  1. meu fillho é surfista! ta mandando um hang loose pra galera...

    bjos do titio fabio

    ResponderExcluir
  2. O cara, estou com dor nos braços de ter segurado ele por 5 minutos. Acho que quando ele crescer vai trabalhar na tua empresa, carregando cimento pra lá e pra cá!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha

    Que vergonha, fui conhecer o Bernardo na maternidade e a Luísa até agora nada...

    Calma Luísinha linda, a tia chega de SP sábado e vai te visitar e te esmagar (me deixa, JP, vou esmagar sim!!)

    Beijosss

    ResponderExcluir