segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O leite das crianças

Não, não é papo de brasileiro. Conseguir o leite das crianças não é uma tarefa tão fácil. Recapitulando os posts mais antigos do Blog, Luísa tem uma espécie de alergia a proteína do leite. Isso faz com ela ela precise de complementos diários desse tal Alfaré - um leite em pó hidrolisado que vem da Holanda. O custo: R$ 193 por lata. A duração da lata: 4 a 5 dias nessa fase, chegando 10 latas/mês em até um ano de idade. A não ser que o sujeito tenha uma árvore de dinheiro, ou parentes holandeses, o custo compromete a renda de qualquer família.

Graças aos amigos Nicole e Carlota, pais da linda Rafaela (que também tem a alergia), descobrimos os caminhos para conseguir o leite pela prefeitura. Um direito de todo e qualquer cidadão, independente de classe social.


Logo cedo, indo pra fila de atendimento.

Marcamos uma consulta no posto de saúde e fomos enfrentar filas e consultas para o cadastro. Tirando a má vontade que a turma do balcão tem com o "povo", o atendimento médico foi muito bom. Deu tudo certo. Agora é só esperar as latas chegarem.

No sábado resolvemos levar a Luísa para um programa diferente. Com os amigos Felipe e Mirelle, Luciano e Aninha - além do Murilo, futuro namorado da Luísa - fomos almoçar na Costa da Lagoa, com a lancha do vô Beto. O almoço no Cabral estava ótimo. Ova de tainha, pastéis, pirão, caipirinhas, cervejas. Luísa se comportou muito bem. Ainda no canal, foi na cadeirinha, na parte de fora da lancha. Quando entramos na lagoa foi pra dentro para não pegar vento, e ficava olhando pra janelinha vendo o céu passar.




Tudo era novidade.


Na chegada, foto do desembarque.

O final de semana passou e a segunda-feira chegou (dia gelado por aqui). Agora a semana já começou. Tudo denovo, denovo. Arrumamos tudo para aquele banho de balde. Água quente pra acalmar a figurinha, que costuma mamar e dormir logo depois.



Já ía esquecendo! No sábado pela manhã Luísa deu sua primeira gargalhada. Eu tinha ído cedo na agência, terminar uns projetos, quando Marina me ligou. Essas risadas estão cada vez mais engraçadas e contagiantes. Não dá pra resistir, olhem só...

Nenhum comentário:

Postar um comentário