domingo, 15 de agosto de 2010

A mãe de 29 anos

Demorou, mas finalmente Marina está se aproximando dos 3.0. Neste último sábado, a mãe da Luísa, completou seus 29 anos junto a sua querida família. Não estou falando só da família principal (eu mais a Lu), mas também de seus irmãos, primos, tios, avós etc. Seu pai, o vô Beto, não pode ir devido a uma ostra crua e mal intencionada. Mas mandou algumas lembranças.

Em uma grande movimentação onde Marina antecipou seus pacientes para quinta-feira e eu estiquei algumas coisas até mais tarde, conseguimos preparar nossa mudança e fomos na sexta-feira a tarde para o hotel Plaza Caldas da Imperatriz. O plano era simples: descansar. Trocar os sapatos por chinelos, calças jeans e camisas por moletons largados e roupas confortáveis, nos matarmos com banhos termais, dormir até dizer chega. Fora essa coisa toda, queríamos tirar a Luísa dessa pressão que é o centro da cidade, onde a obra da Hantei, que fica em frente a nosso apartamento, faz barulhos absurdos de segunda a sábado, desde cedo.

Parece mentira, mas assim que chegamos no quarto do hotel e íamos prepará-la para seu primeiro banho nas banheiras, ela já se abriu. Um bem-estar tomou conta da figurinha. Feliz, muito feliz, ficou falando pelos cotovelos. Juntamos as coisas e descemos para comer alguma coisa e pegar um sol, antes de voltarmos e cairmos na banheira.




Nunca vi gostar tando de água.


E na hora de secar, mais falação.

Luísa aproveitou cada evento do final de semana. Depois dos banhos, desmaiava. Ficava molinha, relaxada, tranquila. Foi nos restaurantes, passeou pela área verde do hotel, acompanhou o pai nas inúmeras caipirinhas.

No sábado, Luísa fez questão de acordar cedo para entregar o cartão e os presentes pra melhor mãe que ela já conheceu. Recebemos a tropa inteira para um almoço de aniversário, aproveitando a ótima feijoada do hotel. Claro que foi por adesão - previamente avisada a todos os convidados. Tivemos a presença dos bisavós Fausto e Lourdes, Geraldo e Maria Amélia, os tios avós Míriam, Lúcia e Guido, Leonardo, Pierre, Tita, Guto e Luciana, os tios Júnior, Mano e Pati, Bernardo, os primos Pedro, Biel, Clara, Magú, Dé, Mariana e Belinha além das avós Anita e Cleusa. Uma mesa enorme e barulhenta que foi até as 16h.


Pati e Magu, com parte dos convidados ao fundo.


No colo da tia avó Lúcia.


Com os tios avós Luciana, Guto e o tio Júnior, o mais novo advogado da família.


As primas Mariana e Belinha.


Os bisavós Fausto (esq) e Geraldo.


A bisavó Maria Amélia (Não tiramos foto da Luerdeka!!).


Bernardo, Marina, Cleusa e Pati.


Marina com a tia, e madrinha, Tita.


O aniversário era da Marina, mas a Luísa acabou sendo o foco das atenções.


Só de olho enquanto Marina apagava as velinhas.

Depois de muito comer e beber, fomos para o hall de entrada onde pude entreter a família tocando o antigo - mas devidamente afinado - piano do hotel. A avó Cleusa ficou, de mala e tudo, para passar o sábado e domigo com a gente.

Hoje cedo os tios Bernardo e Andressa foram até lá. Passaram a manhã com a gente. Depois do almoço conseguimos juntar toda a mudança - aumentada pelos vários presentes que Marina ganhou - e pegamos a estrada. Na volta, uma pequena parada na casa da Bernadete, para dar um "oi" e mostrar nossa querida Luísa. Chegamos a tempo de ver o Avaí atropelar o Corinthians por 3x2.

Mais um ano que passou pra Marina. Ela ainda não me falou, mas sei que esse foi, de longe, o aniversário mais feliz que ela já teve. Pelo menos pra Luísa foi (ela me disse).

4 comentários:

  1. Oi, uma amiha minha disse que vocês também estão dando o tal leite hidro lá lá lá. Eu ainda não dei na verdade, por enquanto estou eu (a mãe) na restrita dieta para ver se o João tem mesmo alergia à proteína do leite. Mas pelo visto ele tem sim e logo teremos que pedir o leite também na prefeitura. Queria saber como vocês tiveram certeza da alergia e como pediram o leite...ela também teve que ser desmamada? beijos Juliana.

    ResponderExcluir
  2. Juliana,
    Essa dieta não é facil né, só sendo mãe mesmo para conseguir. A Luísa ainda não desmamou, mas como ela não estava ganhando peso adequadamente, ela complementa as mamadas com o leite hidrolisado. Mas a minha produção de leite reduziu bastante depois disso.
    Nós descobrimos a alergia, pois ela chorava muito, principalmente durante as mamadas. Era um choro diferente, de dor mesmo. Primeiro fizemos tratamento para esofagite/refluxo que não surtiu efeito, depois o pediatra pediu para eu iniciar a dieta e depois de uns 10 dias ela melhorou 100%, não chorava mais, nem ficava irritada, enfim nossas vidas mudaram.
    Para conseguir o leite você deve marcar uma consulta com o pediatra na policlínica e ele encaminha para a nutróloga, que faz a avaliação da necessidade do leite. Mensalmente tem que comparecer as consultas para continuar recebendo o leite.
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte.
    Abs, Marina

    ResponderExcluir
  3. Ela está linda, maravilhosa!!! É uma fofa e muito gostosa. Estar com ela sáo os melhores momentos da minha vida atualmente!
    Joáo Paulo, tens que atualizar o blog semanalmente, a Luísa merece, meu lindo!
    bjs da vô Cleusa

    ResponderExcluir
  4. Poxa...linda a história de vcs.
    Também vou ser mãe aos 29 anos, estou ansiosa!
    Tudo e bom pra vcs!
    abs...Aline

    ResponderExcluir