segunda-feira, 26 de julho de 2010

Os primeiros 90 dias

Não foi por falta de vontade, nem por falta de assuntos. O blog ficou mesmo parado por culpa nossa (minha). As funções de pai se misturaram de mais com o trabalho e cada vez que íamos atualizar alguma coisa por aqui, as prioridades se modificavam. Espero que isso não seja motivo o suficiente para deixarem de dar uma espiadinha de vez em quanto e que não tenham desistido de acompanhar a vida de nossa querida Luísa.

Hoje ela completa 3 meses de vida. É impressionante como esses 90 dias mudaram tanto nossas vidas. Não estou falando de noites em claro, mudança de rotina ou coisa parecida. Luísa mudou MESMO as nossas vidas.

Ainda na barriga da Marina, alguém comentou sobre as "Crianças Indigo", pois Luísa está nessa "leva" de seres evoluídos. Estudiosos falam que são crianças espetaculares que estão chegando para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e de classes sociais. São como catalisadores para desencadear as reações necessárias para as transformações. Elas possuem uma estrutura cerebral diferente em questões do uso de potencialidades dos hemisférios esquerdo (menos) e direito (mais). Isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual, sendo que no plano comportamental está o foco do seu brilho. Elas exigem do ambiente em volta delas certas características que não são comuns em nossa sociedade. Basicamente, irão nos ajudar a construir um mundo muito melhor, diminuindo a distância entre o PENSAR e o AGIR, ajudando a mudar o foco do EU para o PRÓXIMO.

E isso tudo não é xamanismo, ou um estilão Paulo Coelho de prever ou determinar as coisas. Tem ciência por trás, explicações e pesquisas muito desenvolvidas. Por sorte isso não é só uma característica da Luísa, mas de toda essa geração que está nascendo.

A cada dia que passa aprendemos mais e mais com ela. Percebemos que ela tem um olhar diferente, que a percepção dela para as coisas tem algo a mais. Tá certo, eu sei que todos os pais devem dizer isso de seus filhos ou que talvez pensem que só achamos isso pois lemos sobre as crianças indigo, mas vão por mim: Luísa tem um propósito maior...muito maior do que conseguimos compreender.

E é isso o que mais agradecemos sobre seu nascimento, sobre sua chegada em nossas vidas. Nossa figurinha, que agora desandou a tentar falar (claro que puxou o pai), vai escrevendo sua história do seu jeito e mudando tudo o que está em sua volta.

Bem, depois desse manifesto "iluminado" sobre as energias do universo, vamos o que interessa: fotos!


Mãos dadas com o pai preferido.


Brincando a "selvinha" que ela tanto gosta. Fica horas viajando!


No dia 3 de julho, na comemoração conjunta do aniversário da tia avó Elisa (esq, sem aparecer na foto), prima Clara e o pai, agando a vela do Shrek...


Com a tia Mary, que conheceu a sobrinha no dia 4 de julho.


Vestiu o pijama e fez uma declaração de amor.


Malaquinha com boné pra trás.


Depois de um vinho, aquele soninho tranquilo.


Ui! Que mão é essa??


Espertinha, já sabe que o almoço de domingo é por conta do Bisavô
Geraldo. Lá na Lagoa, no Rosa.


Colo de mãe é bom, mas o do pai também dá pro gasto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário